terça-feira, janeiro 31, 2006

O que é para ti Deus? Como convencias um niilista da Sua existência?

Perguntas faceis de colocar, mas cujas respostas são dificeis de encontrar. Como se pode explicar algo que é pleno, que é tudo, que nos rodeia a quem o nega? Duvido que se consiga explicar de uma forma aceitavel, pois a experiência da fé, e aceitação da presença de Deus é algo de muito intimo e pessoal.

O Pai escolhe-nos, indica-nos caminhos, ampara-nos nos maus momentos, acaricinha-nos na felicidade. E, se eu que n'Ele acredito; eu que n'Ele confio; eu que a Ele me quero entregar tantas vezes, tento explicar a alguém a simplicidade do amor de e em Cristo, as palavras fogem-me, as ideias escampam-se, a imensidão do amor recusa-se a ser exprimido em meras palavras... Só pela intervenção social activa e preocupada, pelo cumprimento constante dos mandamentos do amor, pela entrega real aos meus irmãos, pela coerência entre as ideias defendidas e as boas acções praticadas poderei, ao fim de tempo suficiente, fazer o céptico acreditar e ver a bondade do Senhor.

2 comentários:

@ndrei@zul disse...

1 - não podemos convencer quem não quer ser convencido, ou pelo menos, não estar aberto à verdade de que não detem a verdade..

2 - A amizade, O Amor não se explicam-se, sentem-se.. e a quem não sente, não podemos obrigar a sentir.. Por isso às vezes parecemos ridículo, estamos dominados pelo Seu Amor!..

baci

Anónimo disse...

"Deus é aMor. Atreve-te a viver por aMor.
Deus é aMor. Nada há a temer."

Cântico de Taizé


Ser instrumento desse aMor, ferramenta no mundo d'Ele... isso, sim, é difícil de questionar.
"Deus é aMor" é o único dogma "eclesial" que se pode aceitar... tudo o resto são flores, folclore a mais.


**m*