sábado, janeiro 21, 2006

O mistério da morte é, para o homem, um enorme abismo negro, assustador e desconhecido. A compreensão de um momento terminal absoluto surpassa em absoluto o entendimento, tanto que este é metaforizado na forma de uma membrana selectiva entre planos de existência, em oposição a um muro de espessura infinita.

Exitem muitos têm medo da partida, outros coexistem que já partiram, pois desapegaram-se, pela resignação ou pelo sofrimento, da raiz da árvore da vida. São ramos que ainda se encontram agregados a outros ramos, mas como subsistem longe do tronco forte e saudável, não são alimentados pela seiva rica que torna a árvore bela e frondosa.

Dormentes, alienados, perdidos no labirinto de realidades que os aprisionam, vagueiam solitários. As mãos não se estendem devido à ignorância, alimentada pelo medo, ou simplesmente pelo desprezo. Existem vozes que gritam semiverdades, filhas do cinísmo, outras nascidas do rancor, ainda outra fagulhas perdidas de uma inocência envaidecida pela virtude. Poucas conseguem transpor a muralha do esturpor voluntário, e menos ainda alcançam uma consciência receptiva.

Por ambos os mundos vagueio. No meio dos esquecido viajo, errante, sonhos alucinandos no meio da multidão; pelo corpo dos despertos grito, de mão aberta, estendida, tocando o ar, virado para o infinito. Sou um, em todos; sou filho de todos, um mais, pouco mais que ninguém; um universo encarnado que abraça mil realidades, uma realidade de mim que se concretiza na sabedoria, uma sabedoria insondável que se reprime: um buraco negro de emoção.





prozac attack,
feeling whacked,
my damned boss won't gimme no slack,
disconnected phone,
didn't get that loan,
seems like everything's going wrong:
unemployed,
flat broke, outta luck, ain't got no hope.
When it seems like it ain't no way call up
the doc
he'll be with you right away!

you think your life is tough...
[call Kevorkian]
you think your life is tough...
[call Kevorkian]
you think you're out of luck
when you're had enough...

need some xanax,
want some pills, 'cause I don't like the
way I feel:
can't sleep at night;
can't get no rest;
I want the grim reaper as my guest!
missed my bus,
missed my plane.
life seems like a constant pain.
think it's bad,
could be worse,
call the doc up
he'll pick you up in a hearse.
Dr. K, by Body Count

Sem comentários: