sexta-feira, janeiro 20, 2006

A minha exposição favorita voltou à capital. A BTL vai estar, este fim de semana, novamente na FIL. Adoro visitar os expositores por várias razões.

A primeira é a sensação de viagem: fechado naqueles quatro barracões sinto que viajo por portugal, e parte do mundo. Obviamente que não tem a mesma profundidade cultural e satisfação que se obtem ao conhecer novos locais, mas tendo em conta os factores limitantes... Não se pode exigir muito de uma viagem que custa 2 euros, e que dura pouco mais de três horas.

Mas mais que isso, é o sabor da intemporalidade que me atrai todos os anos. A minha primeira vez foi, de certeza, em 98. Nessa altura a fil ainda estava localizada perto da 25 de Abril. Fiquei deslumbrado com a imensidão de cores, lugares, rebuçados e expositores. Voltei no ano seguinte, e comi uma Nata grande, grande, e enchemos os bolsos de lapiseiras e penduricalhos azuis, que nos iriam proteger durante muitos anos contra o mau olhado.

2 comentários:

@ndrei@zul disse...

=) q giro! um amigo meu (jornalista) tá a cobrir a BTL! ;)
baci

Sissa disse...

aii a sensação de viagem... :) bj pa ti oh mr. bem disposto :p *