segunda-feira, junho 05, 2006

Com o joelho esquerdo apoiado no chão, e de joelho direito elevado Guilherme encontrava-se numa posição que espelhava o dia em que houvera se comprometido como cavaleiro protector do seu reino. Então havia se comprometido defronte da cruz da imensa catedral, na presença do Bispo, de Deus, de seu pai e dos seus pares. Agora encontrava-se quase sozinho naquele bosque, envergando a das roupagem castanha do seu humilde pajem, procurando um sinal da resposta na imensidão daqueles olhos cinzentos e brilhantes que o fixavam, vagueando o seu coração entre a alegria do cárcere ou a amargura da liberdade. Inseguro, resolveu insistir, repetindo as palavras que há pouco proferira, após ter delicadamente beijado, obedecendo aos seus ritos e preceitos, a mão suave que se moldava entre a sua mão. "Princesa Laila, doce paraíso celeste que o divino, na sua imensa bondade e condescendência, se permitiu partilhar connosco, mortais pecadores, enaltecendo as nossas vidas ao granjear-nos com a vossa sublime existência aquando da nossa penosa caminhada pelo mundo terrestre; Princesa Laila, cujos olhos são a constelação em que o meu afecto encontra a estrela-guia, e que o meu amor ruma ávido, iludido pela esperança de saborear a riqueza de perfumes e especiarias que o vosso corpo exalada; Princesa Laila, senhora de virtudes serenas e de belezas inenarráveis que me prendem, escravo de senhora ausente, prisioneiro de guerra na batalha do amor; a vós ofereço tudo o que tenho e que não tenho; a vós dedico todos os momentos sagrados e profanos que possa vir a desfrutar; a vós dedico a minha alma, minha vida, a minha honra; tudo isto e tudo mais que desejardes, apenas para encontrar hoje o caminho dos vossos lábios; mais não peço, pois eu, mero pajem, sinto-me indigno de vos pedir a mão, mas sei que o meu amor por vós é digno, e por isso vos mendigo um beijo..."

Uma, duas, três eternidades passaram, e Guilherme fixando aqueles olhos cinzentos, os olhos que o prendiam como amarras a um ardor sufocante, perdido no seu brilho, hipnotizado pelo rio que crescia entre as pestanas perfeitas daquela princesa plena
de uma amalgama singular de beleza e pureza. Um suspiro profundo impregnado do perfume real rompeu as manilhas que retinham as comportas, e um dilúvio plangente invadiu os campos rosados do rosto da princesa.

2 comentários:

p1ngger disse...

A woman has a close male friend. This means that he is probably interested in her, which is why he hangs around so much. She sees him strictly as a friend. This always starts out with, you're a great guy, but I don't like you in that way. This is roughly the equivalent for the guy of going to a job interview and the company saying, You have a great resume, you have all the qualifications we are looking for, but we're not going to hire you. We will, however, use your resume as the basis for comparison for all other applicants. But, we're going to hire somebody who is far less qualified and is probably an alcoholic. And if he doesn't work out, we'll hire somebody else, but still not you. In fact, we will never hire you. But we will call you from time to time to complain about the person that we hired.

Anónimo disse...

Este coment era suficiente... :D says it all :S