terça-feira, maio 09, 2006

Como se reconhece uma dia mau?

A característica e defenição mais importante de um dia mau por é que é bastante longo. Por principio começa bem de manhã, com o despertador a despertar bem antes do costume, e com alguma emergência telefónica a antecipar-se ao despertador. É um dia que, embora longo, não dá tempo para saborear as funções vitais: comer, beber, urinar, defecar, tudo isso é restrito e reduzido, de forma a permitir apenas ao individuo continuar a penar por o mais tempo possivel.

Depois da fase do acordar, o que se pode esperar de um dia mau é que piore, e e com grande probabilidades de piorar violentamente. É um dia em que vamos encontrar várias vezes aquela pessoa indesejada, que esperavamos já ter esquecido o nosso nome (sim, porque, pela nossa parte, já fizemos todos os esforços possiveis para olvidar o seu, possivelmente com algum sucesso), e que nos inunda com os seus assuntos banais e desinteressantes, preferencialmente no momento mais desadequado possivel

O pior de um dia mau é a sua duração: comprido comprido, excedento muitas vezes as 48 horas. Parece que não acaba, e o pior são os momentos de suposto descanso, transformados em maratonas de reuniões e trabalhos.

3 comentários:

Anónimo disse...

nesses dias desligas o despertador e pronts..

a serio dias assim sao horriveis; parece q tem tudo de acontecer ao mesmo tempo so pa irritar.

fora qd n surge um jantar de familia sempre tao convidativo...

Cinnamon disse...

"Mas quem sou eu para te ensinar agora a ver o lado claro de um dia mau?"
Ornatos violeta meu amigo..
mas quanto a duração tens razão.. tornam-se tão infindáveis que o Manel Cruz conseguiu escrever uma música inteira num dia mau, mas que saiu divinalmente bem!

Anónimo disse...

Faxo minhas as tuas palavras! = )
Continuas a surpreender-me..!