quarta-feira, fevereiro 15, 2006


It__ starts__ with__

É noite de lua cheia. O caminho leva-me de regresso casa imerso na palete de cores que a rua me oferece. Altiva e sorridente, a lua, senhora dos desvios da vida e guardiã de amores perdidos, observa-me, disseca-me, despe-me, desnuda-me, ignorando os meus protestos, e totalmente ciente da minha impotência para lhe resistir.

"tão pouco conheces...", atira, "julgas que o mundo foi forjado pela medida da tua presunção de simplicidade?"

Surpreendido congelo. No meio da rua transformo-me numa estátua de preconceitos ignorada pela turba.

All__ I__ know__
Sou sensível à beleza e à presença subtil da verdade nos gestos sinceros. E por isso facilmente cedo às rescaidas emocionais: onde reconheco a doçura aí entrego a minha docilidade: onde encontro uma rosa quero tomar parte no seu cheiro. Isso eu sei. E nisso a lua conhece-me melhor que eu.

It's__ so__ unreal__
"Podes gostar de uma rosa, podes venerá-la além da tua compreensão, podes até oferecer-lhe a tua dedicação eterna, mas ela manter-se-á uma rosa, e na sua natureza será sempre uma flor. Nunca podes esperer que uma rosa seja mais que uma flor, pois então deixaria de ser uma rosa, e transformar-se-ia em algo que não uma rosa.", continuou a lua, perante o meu olhar estarrecido e perplexo, "As tuas desandanças lembram-me uma canção que os meteoritos entoam na sua divagação pelo universo. É uma estória de amor que abarca três seres um triângulo amoroso peculiar: uma rosa, um principe e uma ovelha. Todos se amam, mas cada um ama o outro de forma diferente, mas por muito que queiram não podem evoluir no seu amor, pois esse amor está preso a um equilíbrio delicado, que será irremediavelmente desfeito quando a mais pequena circunstância se modificar. Assim, pelo bem do seu amor, estão presos ao seu ritmo diário." Finalmente respiro, numa exalação profunda, libertando todo o ar que tinha dentro de mim, e respondo-lhe, inseguro se existia alguma inquirição insinuada, ou se aquelas palavras constituiam uma afirmação explicita e concreta: "não percebo..."

Watch__ it__ go___
"Cada um tem a sua natureza, e uma beleza que lhe está intrinsecamente ligada. Lembra-te da estória do escorpião e da tartaruga... É o mesmo que acontece quando, por te deixares enfeitiçar por uma paisagem verdejante nela constrois a tua casa e o teu jardim: aparentemente conquistas a paisagem e toma-la para ti, mas a verdade é que ao conquista-la tu a perdes, pois destrois a pureza que te cativou. ", explica-me, com a dedicação das palavras serenas.

"Acho que compreendo!" Devolvo-lhe o sorriso, embrulhado-o numa desculpa: "A arrogância da simpatia foi porta da minha ignorância". Despeço-me da lua confiando-lhe com um beijo, pois sei que ainda esta noite ela o entregará discretamente a quem de direito.


I__ tried__ so__ hard___ And_ got_ so_ far__
But in the end__ It doesn't even mat__ter__
I__ had__ to__ fall___ to_ lose_ it_ all____
But in the end__ It doesn't even mat__ter__er_er_er__

1 comentário:

Anónimo disse...

A Lua é realmente mágica!

Bjs

CM